Filtro de Daltonismo

Etec Pedro Badran Abre Inscrições para Vagas Remanescentes no Curso Técnico em Informática – 2º Semestre de 2024

A Escola Técnica Estadual Pedro Badran, localizada em São Joaquim da Barra, anuncia a abertura do processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes no Curso Técnico em Informática – 1º módulo, para o segundo semestre […]

7 de agosto de 2024 3:42 pm Destaque, Sem categoria

A Escola Técnica Estadual Pedro Badran, localizada em São Joaquim da Barra, anuncia a abertura do processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes no Curso Técnico em Informática – 1º módulo, para o segundo semestre de 2024. Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar uma formação técnica de qualidade e se preparar para o mercado de trabalho.

Pré-requisitos para Inscrição

Os interessados devem atender a um dos seguintes requisitos:

• Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio (a partir da 2ª série).
  • Ter concluído ou estar cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), com as certificações correspondentes.
  • Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) até a edição de 2016, com certificado de conclusão do Ensino Médio.

Período e Local de Inscrição

As inscrições podem ser realizadas de 07/08/2024 a 14/08/2024 através do formulário online disponível no link: https://forms.office.com/r/kpJ9TCq17V.

Processo de Avaliação

A avaliação dos candidatos será realizada no dia 16/08/2024, às 19h30, na Etec Pedro Badran. O exame será composto por 25 questões objetivas, cada uma com 5 alternativas (A, B, C, D, E), cobrindo as seguintes áreas:

• Linguagens (Português)
  • Matemática
  • Ciências Humanas (Geografia e História)
  • Ciências da Natureza

A prova avaliará competências e habilidades conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental II, além de valores e ações que contribuam para uma sociedade mais justa e voltada para a preservação da natureza.

Divulgação dos Resultados

Os resultados serão divulgados no dia 19/08/2024, no mural da Etec Pedro Badran.

Matrículas

Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 19 e 20 de agosto de 2024. É importante ficar atento ao calendário e às convocações para não perder a vaga.

Informações Adicionais

Para mais detalhes sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o site oficial da Etec Pedro Badran ou consultar o edital completo.

Não perca essa chance de se qualificar para o mercado de trabalho com um curso técnico reconhecido e de qualidade. Inscreva-se e comece a construir seu futuro na área de Informática!