Aluna da Etec Pedro Badran embarca para o Intercâmbio Cultural do CPS

A aluna Manuela Barbosa Ferro, do 3º Ensino Médio em Marketing embarcou para o intercâmbio Cultural do CPS para a cidade de Canterbury – Inglaterra.

26 de janeiro de 2023 9:33 am Destaque

A aluna Manuela Barbosa Ferro, do 3º Ensino Médio em Marketing embarcou para o intercâmbio Cultural do CPS para a cidade de Canterbury – Inglaterra.

Além da aluna da Etec Pedro Badran, mais outros 259 estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais embarcaram para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS). Os grupos foram divididos em turmas e eles tiveram como destinos as cidades de Londres, Brighton, Cambridge, Canterbury, Eastbourne, Oxford e Worthing, na Inglaterra, e de Dublin, na Irlanda.

Para a maioria dos alunos, esta será a primeira viagem internacional ou até a primeira experiência fora de casa. Durante quatro semanas, eles terão a oportunidade de realizar um curso intensivo de língua inglesa e aprender sobre a cultura local.

O Intercâmbio Cultural beneficia os estudantes inscritos com melhor aproveitamento acadêmico dos cursos e unidades de ensino. Do total de 329 bolsas de estudo oferecidas, 241 destinaram-se às Etecs, sendo 3 vagas para alunos de cursos técnicos EaD. Para as Fatecs, 88 alunos foram selecionados, com 4 vagas para estudantes matriculados em cursos a distância.

Estão previstas as seguintes despesas pagas: passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo. Acompanhados de monitores do Centro Paula Souza, os estudantes terão uma grade de aulas e passeios para conhecer a cultura do país visitado.

O intercâmbio cultural foi realizado pela primeira vez entre 2011 e 2015 e já marcou a trajetória de muitos alunos do CPS.

Foto Postal (arquivo pessoal)
Foto do embarque do grupo de alunos e monitor CPS – (foto arquivo pessoal)
Foto do passeio cultural (arquivo pessoal)

Compartilhe


Veja também